quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PATRIA AMADA

Chegando o mês de setembro, comemoramos o aniversário de nossa pátria com um grande desfile, onde o tema é preservar o meio ambiente. Podem ver as fotos a seguir. E não para por ai não, já está sendo programada a semana da criança onde teremos muitas novidades vocês podem comparar nos próximos dias.

NOSSO DESFILE TEVE COMO TEMA A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.
CADA PELOTÃO DESTACOU A IMPORTÂNCIA E NECESSIDADE DE PRESERVAR DESDE PEQUENO O MUNDO QUE NOS CERCA.
AQUI ESTÁ O QUE CADA UM DEFENDE E ACREDITA QUE JUNTOS PODEMOS MUDAR.



Maternal e Maternalzinho


Ás vezes esquecemos que também somos bichos, e que bicho. O bicho homem desmata a mata, tudo o que vê pela frente mata.
Acha que vive sem eles, mas é mentira, porque quando o som da mata acabar, o bicho homem também vai acabar.

Jardim I

O jardim I vem lembrar a todos sobre o desmatamento que atinge nossas florestas.
Infelizmente, o ser humano destrói nossas florestas para se beneficiar dos bens que a natureza nos oferece. Derrubar árvores para a extração de madeira e para o plantio de diversas culturas como o café, e a maneira mais usada pelo o homem.
Precisamos recuperar a nossa vegetação, mas é preciso que haja intervenção do homem para que o processo seja mais rápido.
Reflorestar é replantar o que foi extraído da natureza.
Entre nessa luta junto com a escolinha Sossego da Mamãe

Jardim II

Por conta do aumento dos carros e das indústrias estão sendo liberados no ar que respiramos uma quantidade muito grande de poluentes que atrapalham bastante a nossa vida, causando danos a nossa saúde.
O consumismo exagerado também é um fator preocupante, pois com ele estamos produzindo lixo que está sendo jogado nas ruas da cidade, trazendo doenças para a
População, ou nos rios, contaminado as águas e matando os peixes.
Enfim usando somente o necessário em nossas casas, usando bicombustível nos transportes, colocando filtros nas chaminés das fábricas, estaremos contribuindo como futuro da nação.

1º Ano

A atmosfera funciona como um teto de vidro de uma gigantesca estufa, conservando o calor do dia, impedindo que ele se perca no espaço.
Não viveríamos na terra sem o efeito estufa.
O aumento de poluições causa grande aquecimento no nosso planeta. Na ausência do efeito estufa, não haveria vida no planeta.

2º ano

Coleta seletiva é o termo utilizado para o reconhecimento dos materiais que são possíveis de serem reciclado, previamente separados na fonte geradora. A separação na fonte evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor desses produtos e diminuindo os custos de reciclagem.
Os tambores de lixo reciclável são identificados por cores: amarelo para metais, vermelho para plástico, azul para papel, verde para vidro e marrom para lixo orgânico.
Hoje em dia é comum a coleta seletiva de lixo para reciclagem, pois o lixo não reciclado demora muito para se decompor, poluindo o ambiente.

3º Ano
Mais do que matar a sede ela mantém a vida no Planeta.
Não dá pra imaginar a vida sem água. Ela está presente em todos os momentos da nossa vida.
Três quartos da superfície da terra são cobertos por água.
São cerca de 1,4 bilhões de litros.
A cada 100 litros: 97 são de água salgada.
A cada 100 litros de água doce: 77 litros estão sob a forma de gelo, 22 litros embaixo da terra e apenas um litro está nos rios e lagos, disponível para o consumo.
Essa pequena quantidade não esta sendo usada adequadamente.

4º Ano

A reciclagem é fundamental para a conservação do planeta, pois diariamente produzimos toneladas de lixo que muitas vezes acabam poluindo os rios, solos e o ar. Para evitar o desperdício de recursos naturais, devemos praticar o consumo responsável, reaproveitar ao máximo os materiais utilizados e encaminhar materiais recicláveis para os postos de coleta.
Outro aspecto importante é jogar o lixo no lugar correto.
Confira o tempo que cada material demora para se decompor e saiba por que não podemos jogar o lixo na praia, nas estradas, nas ruas em qualquer outro lugar inadequado.

5º Ano

O relógio simbólico que indica a proximidade da humanidade de sua extinção foi adiantado em dois minutos. Localizado na cidade de Chicago (EUA) e imóvel desde 2003, o aparelho teve seu horário alterado por um grupo de cientistas que avalia os perigos que ameaçam a humanidade e passou a marcar 23h55min. Nunca, desde o final da Guerra Fria, ele esteve tão próximo da meia-noite, hora que representa a extinção da humanidade.
O relógio foi criado em 1947, nos escritório da BAS, uma revista cientifica sobre o assunto, depois de uma campanha em favor do desarmamento. Na sua apresentação, marcava sete minutos para a meia noite e, de lá para cá, foram feitas 18 alterações.
A atual, segundo os especialistas do boletim de Cientista atômicos, aconteceu por causa das ameaças trazidas pelo aquecimento global. O fenômeno representa um risco significativo o suficiente para se adicionar ao da guerra nuclear, perigo que motivou a criação do relógio há 60 anos, depois das bombas atômicas atiradas em Nagasaki e Hiroshima, no Japão.











Nenhum comentário:

Postar um comentário